Campo Belo, MG, 10 de Dezembro de 2018

Igreja

A IBVB

Mensagem do primeiro boletim da IBVB


"Ao quarto dia, se ajuntaram no Vale de Bênção, onde louvaram ao Senhor; por isso, chamaram àquele lugar de Vale de Bênção, até ao dia de hoje." (IICrôn.20:26)

No capítulo 20 do livro de II Crônicas temos uma maravilhosa descrição da glória e da provisão de Deus. O texto nos fala da maravilhosa vitória que o Senhor concedeu a Josafá, sobre um agrupamento de inimigos. A palavra de Deus nos fala que seria uma batalha impossível para Israel vencer, a não ser pela intervenção Divina. O rei de Israel teve medo, e pôs a buscar ao Senhor; e apregoou jejum em todo o Judá. Essa oração feita em pleno templo é um ótimo modelo:

1)Pela adoração e o louvor, que reconhecem o poder da providência de Deus(vers6);

2)Pela fé e a confiança nas promessas de Deus e no Seu amor em cumprir a aliança que fizera com Seu povo: teu povo, teu amigo, tua possessão(vv5-11).

A terra de Canaã fora prometida aos descendentes de Abraão, perpétua e incondicionalmente (Gn.13:15).

3)Menciona o templo, símbolo da verdadeira adoração do povo (8,9);

4)Revela a causa injusta dos seus adversários (10,11);

5) Mostra fé e dependência absoluta a Deus, de quem espera o socorro (12). Diante

dos inimigos no campo de batalha, Israel começa a adorar ao Senhor. Imagine diante de inúmeros exércitos, um povo com harpas em vez de espada, com shofar em vez de escudo! E a história se finda mostrando a maravilhosa vitória que o Senhor concedeu a Israel. Quando o povo começou a adorar ao Senhor, o Senhor colocou emboscadas no território inimigo. E eles começaram a pelejar uns com os outros, levantaram-se exército contra exército, e quando a nação de Israel olhou não havia mais nada, a não ser muitos cadáveres e muito despojo para Israel. E o Senhor concedeu a Israel riquezas em abundância e objetos preciosos; e tomaram para si mais do que podiam levar e três dias saquearam o despojo, porque era muito(ver25). E ao quarto dia, se ajuntaram no Vale de Bênção, onde louvaram ao Senhor; por isso, chamaram àquele lugar Vale de Bênção, até ao dia de hoje. Creio realmente que o Senhor fará a mesma coisa entre nós nesta cidade! Basta seguirmos o exemplo de Josafá, um rei temente ao Senhor e fez o que era reto perante o Senhor(vers32). O Senhor está levantando uma igreja adoradora, que experimentará das mesmas vitórias através de uma genuína e verdadeira adoração. Será que você está pronto? Está pronto a pegar suas "armas de adoração" e ir para o campo de batalha para contemplar as maravilhas do Senhor? O Senhor está te chamando para te colocar no VALE DAS BÊNÇÃO !!!! QUE DEUS TE ABENÇOE NESTE DIA DE FESTA!! QUE VOCÊ ESTEJA INAUGURANDO UM NOVO TEMPO EM SUA VIDA DE INTIMIDADE COM O SENHOR! Esta é a minha oração, te amo em Cristo !

Pr. Daniel Martins Silva

" A minha Casa será chamada casa de oração para todas as nações" (Mc.11:17)