Campo Belo, MG, 19 de Março de 2024

Igreja

Nossa História

Nossa História

Vale das Bênçãos




"Uma igreja em células"

Foi assim que tudo começou...

No ano de 2002 foi quando um grupo de pessoas se uniu dando início à Igreja Batista Vale das Bênçãos.

Liderados pelo jovem casal de pastores: Daniel e Juliana, enviados da cidade de Formiga pela Igreja Batista Vale das Bênçãos (Matriz) este grupo de 12 pessoas começava então a primeira célula na cidade de Campo Belo.

Espelhados no modelo da igreja apostólica do livro de Atos, a IBVB desde sempre praticou o método: "em cada lar uma igreja" entendendo a importância da influência e do alcance poderoso que a célula possui sobre a sua vizinhança, seu bairro e sua cidade.

Foi assim que algum tempo depois a Ibvb alugou seu primeiro salão com capacidade para em média 200 pessoas.

"Me lembro bem do primeiro culto... Éramos no máximo 20 pessoas, nosso louvor apenas com 1 violão, tudo muito simples porém carregado de uma presença doce e forte do Espírito Santo. Não tínhamos recursos, não tínhamos muitas pessoas, mas sempre tivemos lideres visionários...

O que abria a igreja, era o mesmo que iniciava o culto, ministrava o louvor, tocava, pregava a palavra, consolidava os convidados especiais e ainda fechava a igreja, víamos nele uma paixão que nos motivava, paixão que nos influenciava. Foi assim o início do Pastor Daniel.

E assim os meses foram se passando e tivemos o nosso primeiro Encontro com Deus e logo após nosso primeiro batismo. As células foram se multiplicando, os lideres foram se levantando e aquele galpão antes espaçoso demais, já não comportava o número de pessoas que haviam entregado suas vidas a Jesus.

E foi assim que mudamos de local e após alguns anos novamente e novamente...

Até que em 2007 em uma viagem missionária a Satarém - PA, o Pastor Daniel conhece o modelo de Discipulado Apostólico - MDA, e impactado com tudo o que Deus estava movendo naquela região começa a implantá-lo sobre nossa igreja.

A verdade é que o Espírito Santo revolucionou nossa vida como igreja através desse modelo. Desde então, temos sido movidos por uma paixão inexplicável, por um amor sincero ao Reino de Deus, temos entendido que nosso propósito aqui na terra não é outro além de firmar relacionamentos, ganhar vidas, cuidar, amar e fazer discípulos semelhantes a Jesus.

O nosso grande prazer e nossa maior emoção é ver uma vida restaurada, transformada e achada pelo Senhor! E para isso que gastamos nossos dias e por isso nos desgastamos: Para ver o Reino de Deus se expandir sobre essa cidade!

Hoje, somos muitas células espalhadas por Campo Belo. Amamos essa cidade, acreditamos nos jovens, nas famílias, e trabalhamos para que todos conheçam a salvação de Jesus Cristo.

Somos uma igreja em células, como no início. Nosso foco é anunciar a salvação aos perdidos e todos os nossos eventos, projetos e estratégias trabalham por este motivo.

Hoje, somos milhares de pessoas reunidas semanalmente, porém somos "um a um".

Cremos nas promessas de Deus, na expansão do Reino, de Campo Belo para as nações!

Um dia fomos 12 e o Senhor nos multiplicou!

E isso é só o começo! "

 

Escrito por Pra Mara Moreira

( Uma dos 12)